No dia 25 de maio de 2017, foi realizado o projeto ‘Contextualizando a Atuação do Farmacêutico Hospitalar’ pela Faculdade Evangélica de Ceres. A iniciativa é coordenada e organizada pela professora Emanuelle Rosário Brito Durães e pelo coordenador do curso de Farmácia, Menandes Alves de Souza Neto.

O evento foi uma oportunidade de aprimorar o conhecimento dos alunos do curso de Farmácia, por meio de uma visita ao Hospital das Clínicas de Goiânia (HC), vinculado à Universidade Federal de Goiás.

O projeto proporcionou aos alunos conhecerem as funções, atribuições e as áreas de atuação do farmacêutico hospitalar. A visita foi iniciada pelo Farmacêutico Flávio Henrique C. de Oliveira, chefe do setor de Farmácia Hospitalar e da Gerência de Atenção à Saúde do Hospital das Clínicas – UFG.

Os acadêmicos tiveram contato com a estrutura e organização dos setores que compõem esta unidade hospitalar e assistiram a uma palestra em que foi ressaltada importância das medidas de segurança para o paciente internado em hospitais.

Na sequência, os alunos foram guiados aos diversos setores do HC. A farmácia central, a unidade de recebimento e conferência de medicamentos, a central de abastecimento farmacêutica, a unidade de fracionamento de medicamentos, o setor de compras/licitações e a direção administrativa foram visitados.

Atendimento via chat
Atendimento via chat