No dia 26 de maio, foi realizado pelo Curso de Farmácia da Faculdade Evangélica de Ceres o projeto ‘Indústria de Alimentos’, coordenado e organizado pela professora Emanuelle Rosário Brito Durães e pelo coordenador do curso de Farmácia, Menandes Alves de Souza Neto.

Por meio de uma visita à fábrica de produtos laticínios Bem Alimentos, a iniciativa teve como principal objetivo aprimorar o conhecimento dos alunos do curso de Farmácia. Após serem acolhidos pela analista de recursos humanos Paula Tavares, os acadêmicos conheceram os laboratórios de controle físico-químico e microbiológico da fábrica. Durante a visita, estiveram no setor de fabricação de leite em pó.

O projeto foi uma excelente oportunidade de conhecer todas as etapas de fabricação do produto, desde a chegada do leite em caminhões de transporte, refrigeração, pasteurização, desidratação e secagem a pó, além da centrifugação para a separação de gordura e preparo do creme de leite. Esta ação faz parte do Programa Portas Abertas, realizado pela Bem Alimentos e a FACER foi pioneira nesta iniciativa, sendo a primeira instituição de ensino a visitar a fábrica.

Atendimento via chat
Atendimento via chat