14.12.2016

De 29 de novembro a 1 de dezembro, ocorreu na FACER – Unidade de Ceres a VI Jornada de Iniciação Científica. A jornada foi organizada pela Profª M.e Adriane Brito, demais docentes e acadêmicos do 4º período do Curso de Biomedicina.

Durante o evento, foi realizada a exposição de 60 banners dos cursos de Administração, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. 200 acadêmicos, da UniEVANGÉLICA, UEG e IFG se inscreveram na iniciativa.

Durante a VI Jornada de Iniciação Científica, acadêmicos da Administração, Enfermagem e Farmácia fizeram apresentações orais sobre vários temas. Três feiras interativas fizeram parte da programação – IV Feira de Produtos Naturais e Fitoterápicos, I Feira de Terapias Alternativas, I Feira de Produtos Tóxicos, organizadas pelos alunos de Farmácia (2º, 4º e 6º períodos) e Biomedicina (4º período).

As atividades científicas da jornada incluiram palestras sobre possibilidades de especialização, mestrado e projetos de extensão. Professores de outras instituições de ensino participaram destas ações.

O ponto alto do evento foi a exposição de trabalhos feitos pelos próprios alunos da FACER – Ceres. Eles tiveram a oportunidade de apresentar para os participantes aquilo que aprenderam em sala de aula.

De acordo com a direção desta unidade, o grande objetivo da Jornada de Iniciação Científica é promover a participação dos acadêmicos e fazer com que esta ação se torne referência em todo o Vale do São Patrício.

Atendimento via chat
Atendimento via chat